Tendências

Nos últimos tempos temos sido 'bombardeados' com várias tendências de moda que surgem de forma muito rápida e algumas delas que parecem vir para ficar e outras nem tanto, mas que a moda é um ciclo todos nós já sabemos. 
O que é hoje, já não é amanhã e o que não é amanha daqui a um ano ou dois volta a ser.

Destas rápidas e repentinas tendências podemos destacar algumas como por exemplo, as rendas e transparências; o padrão tribal/azteca; os spikes e as tachas; o peplum; o burgundy; o color block  e o millitary print, ou padrão militar (como lhe queiram chamar) que muitas vezes também se encontra presente não só no padrão mas também no corte.

Todas estas tendências, como tal, são bastante apelativas e podem encontrar-se nas mais diversas peças, desde uma simples camisola até sapatos ou acessórios como malas, cachecois e óculos. Sendo algumas delas até usadas na chamada roupa interior.

Quanto ao uso, a meu ver, todas elas são bastante usáveis e dão claramente um aspecto mais cuidado ao visual e atento ao que se passa á nossa volta no mundo da moda, mas há sempre que ter em atenção e não cometer o erro que muitas vezes se vê por aí... Não abusar, devemos sempre ter em conta que tudo que é de mais é exagero, e no fim o que é um tendência e pode ser usado de maneira simples, apelativa, cuidada e elegante, pode tornar-se um erro daqueles que não conseguimos focar o olhar em nenhum ponto de tanta informação a tentar chegar-nos ao cérebro.
Assim sendo, na minha opinião, devemos sim ter peças tendência no nosso guarda-roupa e devemos usá-las sem medo, desde que sempre com atenção e tentando torná-las as peças chave do nosso conjunto do dia. 

E vocês, o que acham? Deixem a vossa opinião.

(em baixo deixo algumas imagens exemplo de algumas das tendências aqui referidas)



2 comentários: